segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

POR QUE A IGREJA PRECISA ESTAR PREPARADA PARA CUIDAR DOS FERIDOS DO DIVÓRCIO?

Eu louvo a Deus pelas igrejas que têm se levantado neste tempo com ministérios preventivos, ajudando casais e orientando jovens, para preservar a visão de Deus sobre o casamento, protegendo assim a família e dando suporte em sua subsistência.
Mas todos os métodos apresentados, também passam pela decisão do homem em receber e acatar essas orientações, deixando-se transformar por Deus. Com o aumento da iniquidade e a falta de amor à família, muitas pessoas, individualmente, tendo ou não ajuda espiritual, têm decidido por outro caminho: o da separação e divórcio. Com isso, lamentavelmente, cresce o número de pessoas que sucumbem após essa traumática experiência e mesmo sem a desejarem. Alguém já disse que "o divórcio é uma droga, é horrível. Dói nas entranhas. Arrebenta você todo. Só advoga o divórcio quem nunca provou um ou quem passou por um divórcio da maneira mais leviana possível".
Bom, considerando o aumento assustador do divórcio, com previsões ainda mais terríveis, já passou da hora da igreja olhar com atenção e buscar maneiras de cuidar efetivamente daquelas pessoas que precisam e buscam ajuda neste momento de dor.
Não basta colocá-las numa ala entre os solteiros e viúvos, pois suas feridas são muito específicas. Não basta fazer um evento anual que as assista, pois elas chegam em sua comunidade cristã todos os dias e precisam de um "pronto-socorro" aberto 24h com cuidados, ferramentas adequadas e pessoas que as vejam com empatia e sensibilidade.
Os pastores que vêem a morte de uma ovelha, sofrem muito. Mas creio ser indescritível a dor de um pastor que vê a morte de famílias. Quem mata uma pessoa é assassino. E quem mata uma família, como pode ser classificado? Depois de tantos aconselhamentos, encontros, congressos e participações ativas em ministérios de casais, ver suas ovelhas optando por divórcio é ministerialmente muito frustrante. Lamentavelmente, casais pastorais já fazem parte desta estatística e absolutamente ninguém está imune a ela.
Portanto, a igreja que se prepara para
cuidar dos feridos do divórcio está adequando seu serviço a uma necessidade gritante que não tem mais como ser escondida debaixo do tapete. Mas, ao mesmo tempo, oferecer essa ajuda, exige preparo e paixão, no intuito de reconstruir corações e renovar esperanças dentro de um contexto que ninguém sonhou.
O Ministério Levando Esperança aos Divorciados - LED nasceu para dar ferramentas de cuidado contínuo à essas pessoas. Elas podem e devem encontrar esperança. Divorciados de sua igreja e da comunidade em geral estão pedindo socorro em silêncio,mergulhados na vergonha e no sentimento de fracasso que os atingiu em cheio. Aqueles que querem ajuda, precisam saber onde encontrá-la e sua igreja agora pode oferecer-lhe.
Num próximo momento, falaremos sobre a metodologia do LED e como você pode implantá-lo em sua igreja e região.
Para saber mais sobre o LED e como ele pode ser implantado em sua igreja, entre em contato conosco pelos fones, se necessário:
(98) 98145-7703 / 98144-2010 (tim e whatsapp) 8900-6817 (oi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário