Amar é a decisão mais linda que alguém pode tomar, não importa a idade, a raça, a classe social, o lugar. Eu estava esperando o atendimento médico e graças a Deus o acesso a internet não estava funcionando. Então eu fui pra perto da TV e junto com outras pessoas começamos a assistir a um programa que falava sobre um casal que fez 60 anos de casados e fez um ensaio fotográfico que explodiu nas redes sociais. Outro casal, que namorou quando adolescente, se reencontrou e vão contrair matrimônio com 72 anos de idade. De repente, uma senhora começou a conversar comigo sobre esse tema e disse que é muito amada por um antigo namorado que nunca se casou e que, recentemente, se reencontraram por telefone. Ela já está separada há mais de 20 anos. Seus filhos estão formados e ela disse-me: "não estou preparada pra esse encontro. Eu já disse para ele e ele disse-me que não tem problema, pois já esperou tanto tempo e pode esperar um pouco mais".
Essa conversa me fez perceber quantas pessoas estão fechando as portas pro amor, achando que amor tem idade, tem estética, tem prazo de validade. Não! O amor é belo e infelizmente as pessoas que são feridas nesta área acabam por não acreditar que são ainda capazes da dar e receber amor! A única lembrança que elas têm é de suas frustrações e seus sofrimentos e a única certeza que têm é que não querem viver isso de novo.
Para algumas delas, é algo tão inédito que chega a dar medo e encher de desconfiança. Tudo que é novo realmente sempre nos deixa apreensivos. É fato que a felicidade não está em nosso estado civil e sim em nosso estado de espírito. Mas, assim como precisamos evitar o extremo de buscar um relacionamento amoroso a qualquer custo e com qualquer pessoa, precisamos também ter cuidado para não mergulharmos no medo e não nos deixarmos acomodar numa solidão evitável pois quem está do outro lado querendo uma chance, pode ser o(a) portador(a) do verdadeiro amor.
Por isso, é importante que as pessoas que foram feridas pelo divórcio, busquem a cura interior para evitar cometer erros, inclusive o grave erro de deixar o amor ír embora quando finalmente ele estiver batendo em sua porta!
Deus pode curar todas as feridas e restaurar dentro e fora. Sua misericórdia pode presentear você com alguém que é agente do amor que vem de Deus e que não obedece aos padrões humanos. Deus pode escrever uma história surpreendente quando o amor que vem Dele escolhe ficar com você. Aprenda a ser amado(a), decida dar uma chance pro amor, pois Ele continua belo quando a fonte é o Senhor!
Adriana Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário