segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

APRENDI ALGUMAS LIÇÕES SOBRE O AMOR


LIÇÕES SOBRE O AMOR
A primeira coisa que aprendi é que quando amamos alguém mais do que a nós mesmos, esse amor é doente...
Aprendi que quando temos medo da pessoa que amamos, na verdade não a amamos, mas a idolatramos...
Aprendi que eu decido se sou ferida ou não por aquele(a) que diz me amar.
Aprendi que dizer "não" para quem amamos é um termômetro que mede a capacidade do outro de nos aceitar como somos... O "sim" sempre, é sinal de desequilíbrio e de que a alma de alguém está sendo escravizada em detrimento do egoísmo do outro.
Aprendi que amar não significa ter que apanhar por causa dos erros da pessoa amada, mas deixar que ela cresça assumindo as consequências dos seus próprios erros. O amor deve proteger a pessoa amada de tudo, menos das consequências de seus erros.
Aprendi que o amor é e será sempre testado, para ser aprimorado ou para perder essa patente, dependendo de como nos saímos no teste.
Aprendi que é muito mais fácil do que se imagina alguém fingir que ama e muito mais comum do que se pensa, alguém acreditar que é amado(a).
Aprendi que a pior forma de amar é quando a nossa dignidade não significa nada para o outro. Somos pisados e mesmo assim ainda encontramos justificativas para pensarmos que isso é amor...
Aprendi que nunca devo me compadecer de quem não quer mudar... e que quem um dia fez o meu coração sofrer, cooperou, sem saber, para que eu me tornasse uma nova pessoa...
Aprendi que Deus me fez livre e não há legitimidade, nem mesmo numa relação de casamento, para que eu viva numa prisão...
Aprendi que o "sentimento" amor é e sempre será passageiro, mas a decisão de amar é eterna. Basta querer e se desafiar para tal, todos os dias.
Aprendi que o pior teste do amor tem relação muito mais com dinheiro e poder do que com sexo... é nesse momento que as pessoas se coisificam sem perceber.
Aprendi que devo escolher bem a quem decido amar, que devo estar preparada para os testes e que se eu errar, será sinal de que ainda não aprendi o suficiente...
Aprendi, principalmente, que se eu decido amar a Deus de todo o meu coração, entre erros e acertos, entre verdades e enganos, entre alegrias e tristezas, em todas as coisas, Deus opera para o meu bem.
Adriana Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário