sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

É PRECISO SE DESPEDIR DO PASSADO PARA O FUTURO BATER A PORTA DO SEU PRESENTE!


Desde que minhas filhas eram bem pequenas, sempre que eu precisava comprar roupas e sapatos para elas, eu costumava utilizar a mesma sacola da loja e dizia que antes delas guardarem as novas aquisições, deveriam separar as roupas e sapatos que elas não usavam mais ou que não lhes cabiam mais para serem doados. Não havia um acúmulo do novo com o velho. Esse princípio se consolidou e até hoje é assim. Não vou ampliar o guarda-roupa para acumular o que serve e o que não serve mais. Elas sabem que não precisam de tanto e o desejo de partilhar é sempre maior do que o desejo de acumular.
Ao lembrar-me dessa experiência, gostaria de fazer um paralelo com a nossa vida, pois ela é assim também. Precisamos desocupar o coração do que não serve para que novos sentimentos surjam. Precisamos abrir mão daquilo que nos liga a um passado frustrante para que nossas mãos estejam desocupadas quando o futuro quiser bater em nossa porta. Precisamos sentir o cheio de coisas novas e passar adiante algumas coisas que mofam a nossa alma. Não somos museu para acumularmos coisas e repetirmos a história que passou como um disco arranhado.
Objetos antigos,lugares antigos, músicas antigas, pensamentos e sentimentos antigos acabam aprisionando você exatamente onde você luta para não estar mais. Viver do que passou acaba por sacrificar o seu presente e comprometer o seu futuro. Abrir a janela e ver um novo horizonte implica, necessariamente em deixar que ele mostre os cantos escuros, os lixos acumulados no porão que não servem pra você e nem pra ninguém. Oxigene sua vida e deixe entrar aquilo que Deus quer lhe dar. Ele diz, em Isaías que não devemos olhar pra o passado, enquanto Ele está fazendo uma coisa nova. Muitas pessoas não estão enxergando o que Deus está fazendo porque insistem em apegar-se ao que passou.
Não faça de tudo que você tem ou de tudo que você viveu um memorial. A maioria de suas experiências foram para lhe ensinar e não para serem lembradas constantemente como um roteiro de um filme triste. Há novas roupas, novos lugares, novos ares, novas pessoas, novas conversas, novas oportunidades. Há tanta coisa linda pra ser vista e vivida quando Deus está conosco na caminhada! Olhe pra o guarda-roupa da sua alma e não adie mais. Faça uma revisão daquilo que está só ocupando espaço e que tem cheiro de passado. Desocupe tudo que lhe atrapalha de vislumbrar um futuro de paz e de esperança porque é exatamente esse futuro que Deus tem para você. Creia, Deus está fazendo coisas novas e quer lhe entregar cada uma delas, mas fará isso quando os espaços do guarda-roupa de sua alma estiverem desocupados. Não faça da sua vida um acúmulo de entulho que só obstrui a entrada de novidades vindas do céu! Que sua vida seja abundante, que sua mente seja renovada e que sua existência partilhe a graça de Deus, enquanto Ele lhe abençoa sem medida!
Adriana Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário